Wednesday, July 18, 2007

Todos diferentes, todos iguais e nenhuns a mais

Uma das coisas que mais me atraem e fascinam na vida (não sei se devo chamar de coisas), são as pessoas...Acho muito interessante pensar que vivemos todos juntos e somos todos pessoas individuais, tão diferentes umas das outras.

Cada pessoa tem uma história, uma maneira de ser, uma aparência , uma forma de pensar, um gosto, um percurso de vida diferente, a sua quota parte de desilusões, fracassos, sucessos, alegrias...Por isso, me interesso tanto pelas pessoas, porque têm sempre algo para oferecer, contar, algo para ensinar e ao mesmo tempo para aprender...

Gosto muito de ouvir histórias da vida de cada pessoa, reparar nas diferenças da vida de cada uma, na diferença que faz viver em cidades ou, principalmente, em países diferentes. Ver como isso influencía a rotina do dia-a-dia. As coisas simples que tomamos por certas e que muita gente desconhece...Os locais que passamos todos os dias, que não apreciamos, e que muita gente anseia conhecer...

A vontade de conhecer, aprender, experimentar, conviver, viver...Tudo depende de cada pessoa, e mesmo que pensemos que não, tudo isto também depende de aspectos que nos estão enraizados, que nos foram ensinados ou transmitidos pelas pessoas que nos rodeiam, familiares, amigos, pelo que aprendemos com a nossa experiência, na nossa vida em sociedade. E tudo isso, e muito mais, faz com que nós sejamos o que somos.

2 comments:

Insert Name Here said...

nao me queres conhecer? ;)

suz said...

Já sabes que partilho o mesmo gosto que tu. O gosto pelas pessoas, pelas diferenças, pelas semelhanças, pela individualidade, beleza e grandeza que cada uma encerra. Por muito que discutamos tudo isto, jamais seremos capazes de descrever o que de tão belo há em ser pessoa. Apesar de tudo aquilo de que nos queixamos, apesar de todas as nossas falhas, de todos os nossos defeitos, de tudo aquilo que é irracional em nós e não conseguimos compreender, é um privilégio ser quem somos.